quinta-feira, 21 de julho de 2011

POSSE CONSELHO DIRETOR 2011-2012

No último dia 05 de julho, no salão principal da FURP, aconteceu o encerramento do Ano Rotário, com a cerimônia de transmissão de cargos e a posse do Conselho Diretor 2011-2012, do Rotary Club de Pato Branco, prestigiada pelos associados, familiares, parceiros no servir, autoridades rotárias, visitantes e convidados.


Foi uma bela reunião festiva, oficialmente aberta pelo Presidente Nelson Barros Ferreira Júnior, que saudou os convidados e a seguir conduziu a cerimônia de admissão do novo sócio LAERCIO VINICIUS VANZO, acompanhado da esposa JOSANE ROSSIGNOL VANZO, e do rotariano padrinho Percival Giaretta e esposa Nilce.





Seguramente, a transmissão de cargos é a solenidade mais importante para a gestão de um Club de Rotary. É o momento de coroar as ações da gestão que se finda e de renovar o comprometimento com a gestão que se inicia.


Assim, como forma de valorizar os exemplares serviços prestados pelos rotarianos na implementação de projetos, foram agraciados com o “Reconhecimento Rotário” os seus grandes entusiastas e articuladores.
Quatro destes projetos renderam ao Clube a premiação distrital mais importante conferida por ocasião da 37ª Conferência, aqui realizada entre os dias 10 e 12 de junho.



Pelo incansável trabalho dos companheiros que priorizam em suas ações a imagem pública do Rotary, destacamos o RECADO ROTÁRIO, boletim mensal oficial do RC de Pato Branco, com envio de 12 mil exemplares, distribuídos via correio eletrônico, prioritariamente aos rotarianos, com circulação em todo o território nacional, em países da América do Sul e da Europa, desde o ano de 1976.
Recebem a menção de Reconhecimento Rotário pela direção e edição deste extraordinário Recado Rotário, os companheiros:
• Victor Hugo Ribeiro e Percival Zat Giaretta


Paul Harris preconizava um Rotary à frente do seu tempo, inovador e atraente. No mundo globalizado, as distâncias desapareceram, e as redes de comunicação transformaram o mundo num grande palco e numa enorme platéia, capaz de ser informada, coletiva ou individualmente, de tudo o que acontece, até na mais remota Pato Branco.
Nesse cenário, o nosso Rotary, também se incorpora, ousando quem dera, através do http://www.rotaryclubpatobranco.blogspot.com/ em um determinado momento, estar no centro das atenções de suas ações, tanto em Pato Branco ou no Ceará, no México ou na Dinamarca.
Dada a importância e o poder das mídias sociais para o fortalecimento da imagem pública do Rotary, conferimos também o Reconhecimento Rotário, pela estruturação, manutenção e atualização dos conteúdos do Blog, aos companheiros:
Ana Gleci Backes Ferreira e Cleverson Antonio Rozanski



Aplicado na Escola José Fraron o Projeto Rotary OAB – Conexão Cidadã teve por objetivo permitir aos estudantes o acesso referente a informações sobre a Constituição Federal e os direitos fundamentais para o exercício pleno da cidadania. Seus instrutores recebem o Reconhecimento Rotário:
Cássio Humberto Aver
• Luiz Frederico da Mota Figueiredo



A expansão de Rotary passa, necessária e obrigatoriamente, pela criação de novos clubes, núcleos de Rotary e de Interact. Participando desse esforço de expansão, o RC de Pato Branco, neste ano, foi vigoroso para dividir suas experiências com a criação de novas células rotárias.
Como articulador da criação do NRDC Atise/Bairro Fraron homenageamos o companheiro:
• Percival Giaretta
Pela assídua presença nas atividades quinzenais do NRDC:
• Izane Regina Martinelli








O Certificado de Organização do NRDC- Atise Bairro Fraron, é entregue ao Representante da Entidade para os assuntos do Núcleo:
• Darcísio Urnau







Pela reativação do Interact Club de Pato Branco são homenageados os companheiros:
• Valmir Dalacosta
• Maria Marlene Prestes Massucatto









Reforçando a atenção sobre os riscos decorrentes da combinação álcool e direção, o RC de Pato Branco desenvolveu o projeto “Salva Vidas no Trânsito” com estudantes da FADEP. O Objetivo principal foi alertar e instruir, especialmente, a população mais jovem sobre a responsabilidade de dirigir com segurança. Recebe a homenagem como coordenador e instrutor do programa,

o companheiro:
Luiz Frederico da Motta Figueiredo



Vários projetos que promovem o Rotary, e lhe garantem o reconhecimento público são promovidos periodicamente. O objetivo desses eventos é arrecadar recursos para os programas da Fundação Rotária e para as obras sociais do Rotary Club de Pato Branco. Pela coordenação, do “Jantar da Tainha” e “Bacalhau na Brasa”, homenageamos:
• Percival Zat Giaretta

VIII Leilão de Artes:
• Percival Giaretta
• Ana Gleci Backes Ferreira




Pelo lançamento e coordenação do projeto “Adote uma Estrela no Natal 2011”, cuja campanha tem por objetivo proporcionar um Natal alegre e inesquecível às 250 crianças assistidas pela FUNDABEM, homenageamos os companheiros:
• Ana Gleci Backes Ferreira
• Eder Vargas

As mais diversas razões estão sempre a impelir os rotarianos à ação. A principal delas é o Dar de Si Antes de Pensar em Si, princípio que a organização cumpre devotadamente. No entanto, alguns companheiros ilustram de forma muito especial a qualidade e o imenso valor da prestação de serviços desinteressada, contagiando positivamente àqueles à sua volta.
Um “contágio”, que chega repleto de comprometimento, de boa vontade, de companheirismo entre outras qualidades. Por balizar sempre as suas ações a partir destes princípios, recebem uma homenagem especial, neste ano rotário, os companheiros:

Gilberto Bonatto e J
udas Tadeu Andretta



Também foi conferido certificado de Reconhecimento Rotário aos companheiros 100% de freqüência durante Ano Rotário 2010-2011. São eles:
Percival Zat Giareta, Victor Hugo Ribeiro, Nelson Barros Ferreira Júnior, Gilberto Bonatto, Ana Gleci Backes Ferreira, Maria Marlene Massucatto, Izane Regina Martinelli


As famílias anfitriãs são parte essencial do Programa de Intercâmbio de Jovens, e tem a incumbência de prover a esses jovens um ambiente seguro, respeitoso e apropriado, com boas relações de amizade e confiança. Pela decisiva participação nesse programa homenageamos com o Reconhecimento Rotário as famílias que hospedaram a jovem Dinamarquesa Sissel nesse período rotário:

Família Waner Herget e Odilete
Família Osvaldo Oliveira e Alcioneide
Família Adnan Esber e Vanessa








A condecoração Companheiro Paul Harris, foi entregue pelo Presidente Nelson ao Presidente Entrante Paulo Roberto Dieger.








No Ano Rotário em curso a companheira Loreni Fenalti da Costa, vem desenvolvendo projetos de remodelação, ampliação e melhorias nas instalações do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Uma das grandes necessidades da casa é a finalização do Projeto de Aquecimento de Água por Energia Solar, para o qual ainda são necessários significativos recursos.
Provenientes das promoções “Jantar da Tainha” e “Leilão de Artes”, o Rotary Club de Pato Branco, através do seu Presidente, formalizou a entrega de um cheque no valor de R$ 20.000,00, entregue à Presidente da casa Leonilda Bonamigo e a companheira Loreni Fenalti, Engenheira Civil responsável pela obra. Os recursos até então repassados pelo RC de Pato Branco à Entidade totalizam R$ 22.500,00.



Entidades e empresas comprometidas com os ideais do Rotary fizeram a diferença apoiando e patrocinando projetos de prestação de serviços.
Assim, honrosamente foram homenageados com a Comenda “Amigos do Rotary”:
Prefeitura Municipal de Pato Branco – Secretaria Municipal de
Educação, Esporte e Laser – Dpto de Cultura - Apoio ao Leilão de Artes – Representante: Elizete Filipini.
Supermercado Center Norte – Apoio aos eventos Jantar da Tainha, Leilão de Artes e Bacalhau na Brasa – Representante: Vinícius Lachman.

Casa da Moldura – Apoio ao Leilão de Artes. – Representante: Erielson Rissardi.
Simon Leilões – Apoio ao Leilão de Artes. – Representante: Sadi Simon.
Acesso Som Profissional – Apoio ao Leilão de Artes – Representante: Mauro Martinello
Roda Moinho – Apoio ao Leilão de Artes – Representante: Vilmo Palaoro
Jornal Diário do Sudoeste – Apoio a divulgação da imagem pública do Rotary – Representante: Delise Almeida
Fundação Cultural Celinauta – TV Sudoeste – Apoio a divulgação da imagem pública do Rotary - Representante: Margarete Camargo.
Cybertech Informática - Instalação da Internet Banda Larga Via Rádio nas dependências da FURP, com isenção de custos de manutenção e mensalidades -
Representante: Cleverson Antonio Rozanski











Findadas as homenagens o Presidente Nelson dá por encerrado o ano rotário 2010-2011 e encaminha a cerimônia de posse do Presidente 2011-2012, Paulo Roberto Dieger, que se iniciou com o recebimento do distintivo e a batida do sino.






Na seqüência o novo Presidente realiza a posse do Conselho Diretor que ficou assim constituído:



VICE-PRESIDENTE - Cássio Humberto Aver
SECRETARIA - Fabiana Mattos
TESOUREIRO - Gilberto Bonatto
PROTOCOLO - Judas Tadeu Andretta

PRESIDENTES DE COMISSÕES

ADMINISTRAÇÃO - Nelson Barros Ferreira Júnior
DESENVOLVIMENTO QUADRO SOCIAL – Cleverson Antonio Rozanski
PROJETOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Izane Regina Martinelli
FUNDAÇÃO ROTÁRIAn - Percival Giaretta

RELAÇÕES PÚBLICAS - Anne Cristina Gomes Cavalli
OFICIAL DO INTERCÂMBIO DE JOVENS - Maria Marlene Massucatto





Confira mais fotos do evento





quarta-feira, 20 de julho de 2011

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO EGD 2010-2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

POSSE DO GOVERNADOR 2011-2012

Na noite do último dia 02 de julho, no Santa Fé Clube de Campo, em Francisco Beltrão, o Distrito 4640 teve seu momento solene de posse do novo Governador e Equipe Distrital. Uma grande festa marcou oficialmente o inicio da nova gestão 2011-2012.

Em momento de muita emoção Adair Casagrande, Governador 2010-2011, fez seu discurso de despedida, agradecendo todos os membros da equipe distrital, governadores assistentes, presidentes e rotarianos e empossou o Governador Edgar Behne para o Ano Rotário 2011-2012.
Este, agradeceu a presença das dezenas de rotarianos, convidados e autoridades que participaram do evento de posse e lembrou que são grandes e importantes os desafios até julho do próximo ano. Destacou: “Não nos esqueçamos das enfases para o ano rotário 2011- 2012: a primeira, e onde tudo começa, é a família - se nela tudo estiver bem, poderemos levar nosso trabalho adiante com força e dedicação; a segunda é a continuidade - vamos identificar o que fazemos bem e fazer ainda melhor; a terceira é a mudança - parece paradoxal, falar ao mesmo tempo em continuidade e mudança, mas o presidente Kalyan diz que devemos ser capazes de identificar as coisas que não estamos fazendo bem e ter coragem de mudá-las. Devemos acreditar que estamos em ROTARY para mudar o mundo, e para realizar estas mudanças, precisamos pensar e agir de forma inovadora”.
Ainda, “seguindo a orientação do presidente Kalyan Banerjee, precisamos que cada um Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade, e dessa forma, façamos os avanços necessários dentro da nossa missão de servir e promover a paz mundial”, conclui o Governador Edgar.



O Rotary Club de Pato Branco se fez representar no evento pelos companheiros: Nelson Barros Ferreira Júnior, Presidente 2010-2011 e esposa Ana Gleci Backes Ferreira; Paulo Roberto Dieger, que assumirá a presidência deste Clube no ano rotário 2011-2012 e esposa Marinês; Anne Cristine Gomes Cavalli e esposo Salatiel Torres do Nascimento.
Em nome do Rotary Club de Pato Branco, aproveitamos a oportunidade para cumprimentar o casal Edgar Behne e Olga pela missão de coordenar esse Distrito, durante o ano rotário 2011-2012, com votos de muito êxito nos trabalhos rotários. Expressamos, ainda, o nosso apoio irrestrito para a realização de bons e produtivos programas com vistas ao cumprimento dos objetivos e metas em prol do desenvolvimento e da promoção do Rotary.