quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rotary realiza projeto “Salva Vidas no Trânsito”



O Rotary Club de Pato Branco realiza no próximo dia 08 de outubro a 2ª edição do Projeto Salva Vidas no Trânsito.

O projeto será desenvolvido com um grupo de acadêmicos da FADEP e pretende através de ampla divulgação nos meios de comunicação, lançar uma importante luz sobre as relações entre acidentes de trânsito e consumo de bebidas alcoólicas.

Certas cenas fazem parte do nosso cotidiano, como a morte de jovens no trânsito por conta do abuso de substâncias alcoólicas. O álcool é a principal causa de mortes no trânsito, presente na maior parte dos acidentes. Conseqüência, especialmente da falta de consciência dos perigos que seu uso pode acarretar. Porém, iniciativas para frear a esse contingente ainda são poucas. Esse é o trabalho do SALVA VIDAS NO TRÂNSITO que objetiva contribuir para mudar esse panorama e salvar vidas através da prevenção e educação, destaca o Presidente do Rotary Nelson Barros Ferreira Júnior.

Perseguindo obstinadamente este objetivo, o Coordenador do Projeto Luiz Frederico da Motta Figueiredo enfatizou que o projeto pretende ser uma ação permanente do Rotary Club de Pato Branco como aliado no combate aos números que equivalem às baixas de uma guerra. Estamos correndo atrás do prejuízo e temos o dever de contribuir para mudar esta triste realidade de enterrarmos nossos jovens, vítimas do asfalto, da velocidade e da imprudência, conclui o companheiro Motta.

0 comentários: