segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONFERÊNCIA DISTRITAL DO ROTARY INTERNATIONAL

A 37ª Conferência do Distrito 4640 do Rotary Internacional, denominada “Conferência da União Rotária", aconteceu entre os dias 10 e 12 de junho, no Clube Pinheiros e Parque de Exposições de Pato Branco. Foi inegavelmente um grande sucesso, entrando para a história como recordista de participação: 1192 presenças registradas entre rotarianos (935), intercambistas (94) interactianos e rotaractianos (138) ASR (90) e convidados (25).
Além de sediar três Conferências de outros Governadores 1981/ 1987/ 1991, esta já é a quarta vez que Pato Branco vive a alegria de presidir uma Conferência Distrital do Rotary Internacional: a primeira foi em 1985, quando o Rotary Club de Pato Branco comemorava o seu décimo quinto ano de fundação e foi presidida pelo saudoso Governador Carlos Antonio de Almeida Ferreira - in memoriam; a segunda em 1993, sob a presidência do Governador Orlando Sérgio Hecke; a terceira em 2000, sob a presidência do Governador Orlando Cláudio Hecke. Foram acontecimentos memoráveis que se incorporaram aos anais da história desta cidade e do Distrito. Hoje, em 2011, sob a presidência do Governador Adair Casagrande, vivemos novamente esta grata e bela experiência, recebendo aqui os companheiros do Distrito 4640 que nos trazem, como sempre, a força do entusiasmo, o exemplo da participação e o saldo de muitas realizações em 51 localidades, 91 clubs das regiões oeste e sudoeste paranaense.
O governador Adair Casagrande teve a alegria de contar com o ilustre e distinto casal Paulo Eduardo de Barros Fonseca e Diva, do Distrito 4430, como representante pessoal do Presidente do Rotary Internacional nesta Conferência.
Os presentes puderam contar durante toda a Conferência com uma intensa programação, dividida em palestras da melhor qualidade, atrações artísticas e culturais e momentos de intenso companheirismo, que resultaram em sucesso absoluto do evento.


Parabenizamos o Governador Adair Casagrande e esposa Rosemari, a Comissão Organizadora e os cinco Clubs de Pato Branco que juntos abraçaram este desafio, numa demonstração de excelência em toda a organização da Conferência, fazendo com que o movimento rotário do nosso distrito seja uma referência para o mundo rotário.


Cerimônia de Abertura - Cortejo de Recepção ao Representante de RI Paulo Eduardo de Barros Fonseca e esposa Diva.

Entrada das bandeiras com destaque especial à bandeira do Estado de São Paulo, conduzida pela companheira Ana Gleci, numa deferência especial ao representante de RI.

Imagens do público presente na Abertura da Conferência.

Mensagem do Governador Adair Casagrande e do Prefeito Municipal Roberto Viganó.

Participação de Intercambistas de Grupos de Estudos (IGE) Minnesota -USA e do Brasil e de Jovens de todo mundo.

Realização de Palestras


Premiações distritais concedidas ao Rotary Club de Pato Branco:Troféu Expansão – Fundação NRDC; Troféu Club Top – Projeto OAB-Cidadã; Troféu Relações Públicas – Blog e Boletim Rotário; Troféu Especial – Ajuda aos Desabrigados Enchente RJ.



Gov Adair Casagrande, esposa Rosemari c/ EGD Orlando Sérgio Hecke e esposa Mariza.


Troféu Carlos Antonio de Almeida Ferreira, entregue sob a forma de rodízio ao Club com maior freqüência anual.

Representante de RI Paulo Eduardo Barros Fonseca, esposa Diva e filha, EGD Danilo Tombini (Medianeira), Presidente Nelson Barros e esposa Ana Gleci (RC de Pato Branco).

Equipes de trabalho cumprem tarefas num clima de descontração.


Apresentações artísticas: Danças Folclóricas, Orquestra de Violinos e Orquestra Sanfônica abrilhantaram o evento.



Integrantes do IGE Chris e John, Minnesota - USA, com famílias anfitriãs: Nelson, esposa Ana Gleci e filha Bárbara. À direita com o companheiro Victor Hugo Ribeiro


Fim de festa... fim de baile... o sabor é de alegria... do dever cumprido... do até logo...





1 comentários:

Bárbara Backes disse...

A conferência foi de primeira! A experiência de conviver com os intercambistas e o pessoal de outros rotary clubs é sempre muito gratificante... E a oportunidade de poder ter essa vivência em nossa cidade é ainda melhor!
Parabéns a todos os rotarianos.
Abraço, Bárbara.