terça-feira, 14 de junho de 2011

RC DE PATO BRANCO SAÚDA ROTARIANOS NA CONFERÊNCIA

Em pronunciamento na 37ª Conferência Distrital, denominada "Conferência da União Rotária", a abertura dos trabalhos do segundo dia (11), teve a participação do Presidente do RC de Pato Branco, Nelson Barros Ferreira Júnior, que ocupou a tribuna para saudar os participantes com a seguinte mensagem:

Estimado companheiro Adair Casagrande, Governador 2010-2011, Presidente desta 37ª Conferência, na pessoa de quem saúdo os demais companheiros que integram o Colégio de Governadores do Distrito 4640;
Prezado companheiro Paulo Eduardo de Barros Fonseca, Representante Pessoal do Presidente do Rotary International, Governador 2006-2007 do Distrito 4430;
Companheiras, companheiros, familiares de rotarianos, jovens, senhoras e senhores.
Inicialmente quero dizer que me sinto extremamente honrado por estar aqui nesta manhã e poder dirigir-me a vocês, na condição de presidente do RC de Pato Branco, e juntamente com os clubes anfitriões dar as boas vindas, neste 2º dia, a todos os participantes desta 37ª Conferência da "União Rotária”, que posso adiantar será vitoriosa pela maneira carinhosa que fora preparada pelo Governador Adair Casagrande, juntamente com a eficiente Comissão Organizadora, que tem à sua frente o zeloso companheiro Werner Ildon Gerhardt.
Para Pato Branco é um privilégio sediar este evento que traz para cá visitantes tão especiais.
Este acontecimento que se repete pela 4ª vez aqui em nossa cidade, agora, entre os dias 10 e 12 de junho, só pode ser definido como “UM GOSTOSO REENCONTRO”. Reunindo o Colégio de Governadores, o Rotary International, a Equipe Distrital, companheiros e companheiras de 51 localidades, integrantes de 91 clubes das regiões sudoeste e oeste paranaense, todos embalados pelo lema do nosso Presidente Ray Klinginsmith, e buscando imprimir no distrito e no coração de cada rotariano, muita paz e muito amor, ingredientes tão necessários no mundo de hoje.
De muitas maneiras, nossa Conferência representará o que o Rotary tem de melhor: rotarianos reunidos para desfrutar de companheirismo agradável e discutir temas sérios de serviço. Nestes dias, seremos inspirados, sem dúvida, pelos nossos palestrantes, e nos intervalos dos eventos, aproveitemos para construir novas amizades e partilhar momentos agradáveis de companheirismo.
A Conferência é a ocasião em que nos reunimos para comemorar as conquistas do ano que passou, mas também é o momento de planejar o futuro. Aprendemos em Rotary, a não nos limitar a olhar para tudo o que fizemos e dizer “isto foi o bastante”. Não, nós usamos as nossas conquistas como trampolim para fazer mais ainda. Juntos, em Pato Branco, vamos nos valer do ensejo para identificar novos parceiros de serviços, obter idéias inovadoras para projetos e renovar o entusiasmo pelo Rotary. Ainda há muito a se fazer – tanto neste ano rotário como no próximo. “Conheça a si mesmo para envolver a humanidade”. Usemos a nossa força interior para envolver de forma inovadora, todos ao nosso redor no ano rotário vindouro.
Aproveitando o encanto desse momento festivo, finalizo dizendo:
Que bom que estamos aqui!
Que bom rever velhos amigos! Que bom fazer novos amigos! Que bom ser um de vocês!

Um grande abraço a todos!

Nelson Barros Ferreira júnior

Presidente 2010-2011

1 comentários:

nelson disse...

Belo discurso, "fernandinho..."