terça-feira, 26 de outubro de 2010

VALORIZAR O PRINCÍPIO DA CLASSIFICAÇÃO É TAREFA RELEVANTE

Para Paul Harris “cada rotariano é um elo de ligação entre os ideais do Rotary e sua profissão”. O crescimento do Rotary é devido ao fato de que a associação está ancorada no princípio de classificação de acordo com a ocupação do indivíduo.
A diversidade de classificações fortalece o serviço rotário. Ao empreender um projeto de construção civil, podemos nos valer da experiência de um engenheiro, num projeto de educação para o trânsito nos valemos da experiência de profissionais da polícia rodoviária, militar, corpo de bombeiros e área da saúde; sócios com ocupações na área da saúde estão sempre atuantes; sócios com experiência em administração e finanças emprestam seus talentos na identificação de necessidades, na angariação de fundos e emprego eficaz e correto de verbas.
Os Serviços Profissionais, que no início serviam apenas para classificar o associado no seu ingresso ao Rotary, hoje têm importância fundamental na consecução do Ideal de Servir.
É através dos Serviços Profissionais que projetos significativos têm sido implementados em todo o mundo. Rotarianos e rotarianas de diversos países têm doado seu tempo, seus esforços e seus conhecimentos profissionais para apoiarem e ajudarem na resolução de problemas em comunidades carentes.
O princípio de classificação valida o respeito por todas as ocupações úteis e amplia nossa visão dos ideais rotários. Só temos a ganhar se ele continuar a identificar os rotarianos e a ser marca registrada do Rotary.

0 comentários: