segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BACALHAU NA BRASA, SUCESSO TOTAL!

Na última terça-feira, o Rotary Club de Pato Branco em parceria com a FURP realizou o jantar festivo “Bacalhau na Brasa” em comemoração ao Mês da Fundação Rotária.
O evento teve a presença de 90 participantes entre rotarianos, companheiros Paul Harris, familiares e convidados.

Foi um evento gastronômico de alto nível, do agrado dos participantes e que tem tudo para se consolidar na programação do calendário de eventos do Rotary Club de Pato Branco. Para o presidente Nelson isso é mérito de um trabalho de equipe, destacando a participação e o espírito de servir dos companheiros, representado em todas as etapas da organização do evento. Destaca, ainda, o empenho do companheiro Percival e da esposa Nilce que demonstraram todo o seu talento e criatividade brindando os participantes do jantar com um menu composto de pratos a base de bacalhau, preparados por eles. Também, não faltou o entusiasmo e a presença de companheiros cuidando de cada detalhe da organização de mais esse encontro festivo que congregou a família rotária e convidados que sempre prestigiam as iniciativas do Rotary.






Segundo a tradição, a comemoração do Mês da Fundação Rotária incluiu na programação uma cerimônia formal para entrega da honraria “Companheiro Paul Harris”, este ano, conferida aos sócios Nelson Barros Ferreira Júnior e Ana Gleci Backes Ferreira.

,

Ter um título Paul Harris tem um grande significado dentro da organização Rotary. Este título é outorgado aos benfeitores que contribuem com U$ 1.000 à Fundação Rotária Internacional. Um certificado e um distintivo de lapela são entregues a cada pessoa que recebe este reconhecimento.


Os doadores são incentivados a continuar contribuindo com a Fundação Rotária mesmo após o recebimento do título Paul Harris. Sucessivas contribuições são destacadas com o recebimento de um distintivo com uma pedra azul (safira), esta conferida ao Presidente Nelson.



Ana Gleci é a 86ª homenageada nos 40 anos de trajetória do Rotary Club de Pato Branco que normalmente faz duas homenagens neste sentido, por gestão, às pessoas que tenham envolvimento com as atividades do Clube.


O nome do título é o mesmo que o do fundador do Rotary International: Paul Harris. No diploma os dizeres destacam o reconhecimento da entidade internacional aos objetivos e aos propósitos da ação voluntária da doação, fomentando a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Evento excelente, esperamos poder participar novamente no ano que vem.