quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONCRETIZADA A INSTALAÇÃO DO NRDC NO BAIRRO FRARON

Nos céus do Rotary Club de Pato Branco, no ano rotário 2010-2011, uma nova estrela vai brilhar. Da ATISE – Associação da Terceira Idade Santo Expedito do Bairro Fraron, nasceu a idéia de criação do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, patrocinado pelo Rotary Club de Pato Branco.

Num encontro festivo de encerramento das atividades que a entidade realiza junto a comunidade local, foi anunciada e oficializada a instalação do NRDC “ATISE” – Bairro Fraron. Participaram do evento de assinatura do Termo de Organização do Núcleo o casal Tarcisio e Terezinha Urnau, fundadores da Associação; a Presidente Domicilia Tomason; alunos do programa de alfabetização de adultos; representantes do Núcleo Regional de Educação. Por parte do Rotary Club de Pato Branco o Presidente Nelson Barros Ferreira Júnior, a Comissão indicada pelo Clube para implementação do programa e o Presidente da FURP Percival Giaretta.

Numa deferência especial, a cerimônia contou com a honrosa presença da autoridade máxima do Rotary, Distrito 4640, o Governador Adair Casagrande, cujo reconhecimento oficial do documento é decisivo para encaminhamento da proposta ao escritório mundial do Rotary Internacional.
O Governador não escondeu a satisfação em participar desta cerimônia e aproveitou para reforçar a importância de projetos como este na aplicação e na ênfase ao atual lema rotário: “Fortalecer Comunidades – Unir Continentes”.

O Presidente Nelson cumprimentou a Comissão desejando sucesso no processo de implementação do NRDC. Destacou que atividades como esta é que dão sentido ao trabalho rotário e que o caminho do sucesso é estar junto à comunidade.

Para a coordenadora do projeto Alcioneide de Oliveira o Rotary Club patrocinador desempenha um papel fundamental na fase inicial do estabelecimento do Núcleo. A comissão deve preocupar-se em estabelecer juntamente com os membros do Núcleo as metas, os planos de ação e uma avaliação cuidadosa das necessidades e recursos da comunidade.



0 comentários: