quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homenagem às mães em Festiva do Rotary Club

Na última reunião (10) o Rotary Club de Pato Branco promoveu uma grande confraternização com a realização da Festiva do Dia das Mães, oportunidade em que foram homenageadas as rotarianas e as esposas dos rotarianos, com mensagens muito especiais.
Com votos de felicidades pelo Dia das Mães (08) e pelo Dia Internacional da Família (15), a família rotária foi convidada a aprofundar sobre o tema com a mensagem inspirada no texto de Mario Quintana:


FELICIDADE REALISTA


¨A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza, ter momentos de intimidade. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantares a luz de velas.
É isso que dá ficar vendo e se inspirando tanto na televisão. Simplesmente esquecemo-nos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar recompensa.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. A felicidade transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade."
Felicidade Realista às nossas Mamães e às nossas Famílias!!!

Mais do que isso, o encontro foi uma ocasião ímpar para reunir as famílias e sentir aquele carinho especial que só uma data como essa proporciona.







A Festiva do Dia das Mães ainda foi coroada com a visita especial de João Del Mônaco, sócio fundador do Rotary Club de Pato Branco (27 de janeiro de 1970) e o 4º companheiro a ocupar a Presidência do Club (ano rotário 1974-1975). Hoje o ex-companheiro reside na cidade de Ponta Grossa para onde se mudou a partir de 1976.

O reencontro com companheiros da época foi muito agradável trazendo à tona acontecimentos que marcaram o convívio com os amigos e os passos iniciais do movimento rotário em Pato Branco.
Receba, companheiro João, todo nosso carinho e respeito pelos relevantes serviços em prol do movimento rotário e sempre que passar por Pato Branco, reserve um tempo para nos visitar. Ficaremos extremamente felizes e honrados com sua presença.


Na foto, da esquerda p/ direita: José Rogério Carvalho, Victor Hugo Ribeiro, João Del Mônaco, Presidente Nelson B. Ferreira Jr, Percival Giaretta, Presidente Entrante Paulo Dieger

0 comentários: