quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PATO BRANCO COMEMORA 106 ANOS DE ROTARY INTERNATIONAL

Para celebrar o aniversário de 106 anos de fundação do Rotary Internacional, os cinco Clubs da cidade se reuniram na Praça Rotary ao lado da Prefeitura Municipal, às 7 horas da manhã, objetivando, prioritariamente, chamar a atenção da sociedade e divulgar a promessa do Rotary de acabar de uma vez por todas com a poliomielite no mundo.

A celebração também foi alusiva ao Dia do Rotariano instituído pela Lei 6843 – 03/11/1980, ao Dia da Compreensão e da Paz Mundial em Rotary e ao aniversário de 41 anos de fundação do Rotary Club de Pato Branco, o pioneiro do movimento rotário patobranquense.


O evento foi coordenado pelo Rotary Club de Pato Branco e a programação conduzida pelo Presidente Nelson Barros Ferreira Júnior que em sua fala de abertura destacou a importância do movimento e da integração de todos os clubs locais nas ações do Rotary .



Os destaques foram os pronunciamentos do EGD Orlando Cláudio Hecke que traçou um panorama sobre o Rotary e a Erradicação da Poliomielite no Mundo.




Seguido do pronunciamento do companheiro Victor Hugo Ribeiro que discorreu sobre os 41 anos de Movimento Rotário em Pato Branco.


Para reforçar o caráter social da entidade, todos os Presidentes dos Clubs falaram sobre os projetos de prestação de serviços à comunidade, desenvolvidos e por desenvolver, no presente ano rotário.


Inspirados pelo sentimento de uma paz baseada no companheirismo mundial e conscientes da sua grande necessidade, o Rotary têm procurado os meios para promover a compreensão entre os homens de diferentes países, credos e raças. Esta é a mensagem passada pela presença da estudante de intercâmbio, a dinamarquesa Sissel Borch-Johnsen, que também participou das comemorações.



Por fim, o companheiro Valmir Dallacosta encerrou as homenagens ao Rotary convidando todos os companheiros para contornar o monumento rotário, formando uma extraordinária corrente de pessoas desejosas de transformar este planeta, através do Rotary, num mundo melhor para se viver.

3 comentários:

Unknown disse...

Pelas fotos o evento foi maravilhoso e marcante!!! É uma pena eu não poder participar.... A Praça Rotary estava linda, parabéns para todos nós!
Mota

nelson disse...

Rotary International, continuemos nessa batalha para erradicar de uma vez por todas a POLIO no mundo.
Parabéns a todos nós rotarianos nesse dia tão importante quando comemoramos os 106 anos de RI.

Nelson.

Audir Paiva disse...

Parabéns pelo blog!
Sugiro postar o e-mail do clube ou do secretário no cabeçalho do blog para facilitar a integração entre os clubes. Precisei agradecer um comentário postado em nosso blog pela companheira Ana Gleci e não encontrei nenhum e-mail no blog do seu clube.
Audir de Araújo Paiva - Rotary Club de Crato D-4490 - http://rotaryclubcrato@blgspot.com/
rotaryclubcrato@gmail.com