segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROJETO ROTARY OAB - CONEXÃO CIDADÃ

O Rotary e a Subseção da OAB de Pato Branco firmaram parceria para desenvolver o projeto Conexão Cidadã nas escolas públicas municipais e estaduais.
Segundo o presidente Nelson Barros Ferreira Júnior, o Rotary Club de Pato Branco implantará a ação junto às turmas de 4ª série do ensino fundamental, da Escola José Fraron.

Já foi formada a equipe de voluntários encarregada do desenvolvimento dos módulos, cujas atividades serão aplicadas quinzenalmente, com o objetivo de permitir a esses estudantes o acesso a informações referentes a Constituição Federal e aos direitos fundamentais para o exercício pleno da cidadania.

Para trabalhar de acordo com a realidade local e de acordo com o perfil dos alunos, foram sugeridos os seguintes temas:
- Bens Públicos;
- Direitos Políticos;
- Direito à Vida;
- Direito à Liberdade
- Saúde e Educação;
- Direitos do Consumidor;
- Meio Ambiente;
- Trânsito;
- Direitos da Criança e do Adolescente;
- Direitos dos Idosos;
O primeiro módulo - Constituição Federal e Bens Públicos - foi desenvolvido na segunda quinzena de fevereiro, pelo companheiro Cássio Aver, que brilhantemente interagiu com os estudantes, graças a sua excepcional afinidade com as questões constitucionais, asseguradas pelo exercício da profissão de advogado.




1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, companheiros pelo trabalho que está sendo realizado na Escola Fraron, é com o apoio dos companheiros que levamos adiante, o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário. Valeu.
Alcioneide.