domingo, 20 de fevereiro de 2011

VETERANO VICTOR HUGO RIBEIRO FALA DOS 41 ANOS DE EXISTÊNCIA DO RC DE PATO BRANCO

Fundado em 27 de janeiro de 1970, o Rotary Club de Pato Branco completou 41 anos de existência. Por causa do recesso que impera ao início de cada ano, a comemoração foi compreensivelmente postergada por mais algumas semanas, adiada para a última semana deste fevereiro.
Assim, a celebração do 106º aniversário do Rotary International e o aniversário de fundação do Rotary Club de Pato Branco serão comemorados na manhã de 23 de fevereiro, com seus associados, membros de clubes coirmãos, autoridades e convidados se reunindo na Praça Rotary, junto à Prefeitura Municipal, onde se sucederão os pronunciamentos e as homenagens de praxe.
Na oportunidade serão lembrados os sócios fundadores, muitos dos quais já não estão mais entre nós, e algumas das principais realizações da entidade encetadas no cumprimento do objetivo do Rotary. Impossível será enumerar todas elas, eis que o clube que teve Celso Hilgert e Carlos Antonio de Almeida Ferreira como seus primeiros presidente e secretário, muito faria por sua organização interna, pela comunidade, pela aproximação dos povos e pela valorização das profissões.
Pioneiro no desenvolvimento do movimento rotário na cidade e na microrregião, onde semeou uma série de novos clubes, o Rotary Club de Pato Branco, através dos companheiros que o integram, tem plena consciência que sua missão terá prosseguimento. A comemoração do próximo dia 23 haverá de funcionar como um estímulo para o enfrentamento de novos desafios. Novos companheiros serão admitidos, novos jovens serão recebidos e enviados para programas de intercâmbio, a comunidade seguirá merecendo a atenção do clube pioneiro na cidade e programas como o da erradicação da pólio terão prosseguimento.
A comemoração do 41º aniversário do Rotary Club de Pato Branco, ou do aniversário da implantação do movimento rotário na cidade, terá prosseguimento pelo restante do atual ano rotário, culminando na realização aqui dessa que haverá de ser uma das mais belas Conferências do Distrito 4640.

6 comentários:

MMR disse...

Ora,ora,ora! Eu na Bahia e vejo uma foto do meu pai. Boa surpresa. Parabéns pelo Blog! Como eu sempre digo... quem ou o que não está na web não existe.
Parabéns também pelo aniversário.
Abraço a todos os envolvidos,
Márcia (Mendes Ribeiro)

Ana Gleci Backes Ferreira disse...

Querida Márcia
Que alegria contar com a sua elogiosa participação... É a internet integrando a família rotária.
A presença do seu pai é sempre linda... as suas contribuições são sempre extraordinárias...
Um grande abraço
Ana gleci

bárbara disse...

e que as contribuições do rotary continuem fortalecendo laços entre as pessoas por muitos e muitos anos.

Unknown disse...

Conviver com o Victor Hugo é um privilégio... esse companheiro é uma lição de vida e de Rotary para todos nós
Mota

DanimarCristina disse...

Boa tarde amigo,

Estou muito Feliz de lhe encontrar,talves não faças idéia do quanto sinto saudade de vocês,
e Alda?? e Festival CANTAR e as pessoas meu amigo.
Parabéns companheiro pois sei q és guerreiro,compaheiro inteligente.
Espero que lembras da sua colega de trabalha.Secretaria de Estado da Cultura- Imar Munhoz
Hoje DANIMAR CRISTINA.
Um grande abraço

EDUARDO GARCIA disse...

Muito tempo há já que Eu conheci os Rotários de Pato Branco e ao Senhor Victor Hugo. Eu lembro sempre dele e o recordo como uma ótima pessoa. FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA VOCE E A ALBA.