segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DIVULGADO LEMA DO ANO ROTARIO 2011-2012

Os 538 Governadores do Rotary International em todo o Mundo estiveram reunidos de 16 a 22 de janeiro na cidade de San Diego, Califórnia, EUA, para a Assembléia Internacional de 2011.
Entre os Governadores 2011-2012 está o companheiro EDGAR BEHNE - Rotary Club Francisco Beltrão Integração, que a partir de 1º de julho passará à condição de GOVERNADOR do Distrito 4640.
Este evento de treinamento dos governadores eleitos tem por objetivo discutir, analisar e definir as diretrizes rotárias para a gestão vindoura que, anualmente, se inicia a partir de 1º de julho.
O atual presidente do Rotary International, o norte-americano Ray Klingnsmith, é quem presidiu a assembléia, mas foi o indiano Kalyan Banerjee, o responsável pelo momento mais aguardado para o início do evento, com o anúncio do lema rotário, que conduzirá as ações desta gestão
.
Durante o ano rotário de 2011-2012, o presidente eleito Kalyan Banerjee pedirá aos rotarianos que Conheçam a Si Mesmos para Envolver a Humanidade. Segundo ele, depois de encontrarem sua força interior, os rotarianos poderão realizar grandes feitos em suas comunidades e no mundo.
Banerjee enfatizou o valor da família, dizendo que “as comunidades em que vivemos não são formadas apenas por pessoas, mas por famílias – famílias que moram juntas, que compartilham suas vidas, seus recursos e seus destinos. Boas famílias formam bons bairros, que formam boas cidades."

"Se desejamos paz, comecemos vivendo a paz em nós mesmos, nossos lares e nossas comunidades. Se desejamos interromper a degradação ambiental, reduzir a mortalidade infantil ou combater a fome, devemos ser o instrumento de mudança e reconhecer que ela deve começar dentro de cada um de nós", disse Banerjee.

1 comentários:

barbara backes disse...

lema filosófico ("conhece-te a ti mesmo") que virou universal ("para envolver a humanidade") através do rotary. muito bom!